Duke Nukem: Tears of Crimson
Aqui, o Duke encara uma Tóquio distópica repleta de inimigos e mistérios.
Duke Nukem: Tears of Crimson é uma conversão total pra Doom que transforma o clássico em um crossover entre Duke Nukem 3D e Crimson Tears, um obscuro jogo de luta com elementos de RPG e temática cyberpunk de 2004. Foi desenvolvido por SuperMarioFan123311 e lançado inicialmente em 8 de fevereiro de 2025.
O mod conta com novos mapas, armas, cinemáticas skipáveis, sistema de sangue e gore, monstros, texturas, golpe melee rápido (ativado com altfire), sistema de aliados, músicas, efeitos sonoros, pick-ups e vários outros recursos. É praticamente um novo fangame.
As fases do Duke Nukem: Tears of Crimson têm uma cara de game do BUILD, especialmente por causa das texturas e de sprites das decorações usadas. É interessante que se você usar um IWAD no formato do DOOM.WAD
, dá pra jogar nos mapas vanilla com os monstros originais, o que abre margem para combinações. Vale notar que pelo menos no momento desta publicação, o mod ainda está em desenvolvimento.
Vídeos
Acima, temos o trailer de lançamento da demo do Duke Nukem: Tears of Crimson.
Temos também a abertura FMV do mod.
Enredo
O jogo se passa em 2048, três anos após a queda da corporação militar A.R.M.A., derrubada por três armas biológicas que se voltaram contra seus criadores. No entanto, um cientista vingativo reativa a organização, que rapidamente domina o que restou de Tóquio.
Para lidar com a ameaça, a Earth Defense Force convoca seu melhor soldado: Duke Nukem, agora um operador de elite dos Fuzileiros Navais. Após exterminar alienígenas em Los Angeles em 2026, Duke recebe uma nova missão simples e direta: descobrir quem está por trás da A.R.M.A…
E chutá-los para bem longe.
Curiosidades
- Lançado em 2004 para PlayStation 2, Crimson Tears é um beat ’em up desenvolvido pela Spike e publicado pela Capcom em parceria com a DreamFactory. O jogo se destaca por seu estilo cel-shaded estilo anime e combates intensos em masmorras geradas proceduralmente, onde os três protagonistas bioarmados – Amber, Kadie e Tokio – estão numa missão para desvendar os segredos de uma Tóquio futurista e distópica, repleta de inimigos e mistérios. O Crimson Tears também combina elementos de RPG, exploração e um sistema de combate dinâmico, que combina combos, armas e habilidades especiais.
- Duke Nukem: Tears of Crimson nasceu de uma ideia curiosa: o autor estava pesquisando papéis de um dublador de quem era fã e acabou conhecendo a trilha sonora de Crimson Tears. Isso o levou a sugerir o jogo para um mod de Duke Nukem Forever antes mesmo das ferramentas de desenvolvimento desse jogo serem completamente descobertas.
- O projeto começou como uma brincadeira sobre uma possível sequência de Crimson Tears que teria sido rebatizada como um título de Duke Nukem. A ideia acabou evoluindo para uma conversão total real para Doom.
- Apesar de ter achado Crimson Tears um jogo interessante, o autor menciona que ele tem um ritmo lento e uma câmera problemática, características que não impediram sua inspiração para o mod.
- O criador de Duke Nukem: Tears of Crimson menciona que este será seu último grande projeto para GZDoom e sua última tentativa de uma conversão total.
Screenshots
Compatibilidade
Rodei brevemente o Duke Nukem: Tears of Crimson aqui no GZDoom 4.12.2 com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Freedoom e Final Doom, e parece que funfa de boa com tudo isso. Lembrando que se você usar um IWAD no formato do DOOM.WAD
(como o Doom registrado, The Ultimate Doom, Phase 1 do Freedoom), dá pra jogar nas fases clássicas com os monstros vanilla.
É interessante que a forma em que o mod foi construído, pelo menos na sua versão demo (rc1), lhe garante compatibilidade com outros mapas, se carregados depois do Duke Nukem: Tears of Crimson, e você ainda pode usar pacotes de monstros neles.
Mais informações e mods para Doom
Download e ficha técnica
- Download (clique com o botão esquerdo do mouse ou toque no link)
- Desenvolvedor, publisher e/ou distribuidor: SuperMarioFan123311
- Tamanho: 139 MB (pacote de instalação e/ou espaço em disco)
- Licença: Grátis
- Categorias: Mapas, Mods, add-ons e patches
- Tags: Animes, Cidades, Conversão Total [Doom], Crossover, Cyberpunk, Duke Nukem, Duke Nukem 3D, Ficção científica, Futurista, Japão, Mapa para Doom, Mod para Doom, Sangue, Violência animada
- Adicionado por: Facínora
- Acessos: 45
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!