Descent 3: Piccu Engine

Engine avançado que dá um upgrade no Descent 3, pra você voar ainda mais alto.


9 de outubro de 2024

Descent 3: Piccu Engine é um fork open source do motor do jogo de tiro em primeira pessoa e simulador de nave espacial Descent 3 focado em melhorias na qualidade de vida para jogadores e desenvolvedores. Está sendo mantido por InsanityBringer e teve seu release 1.0 em 30 de abril de 2024.

Criado a partir do código-fonte liberado da versão 1.5 de Descent 3, o motor Piccu Engine incorpora quase todas as alterações do projeto InjectD3, além de incluir uma série de aprimoramentos adicionais. O objetivo do projeto é oferecer uma experiência aprimorada e moderna para este FPS de 1999 da Outrage Entertainment.

Lembrando que o Descent 3: Piccu Engine é livre e de distribuição gratuita, mas você vai precisar ainda do Descent 3 original, que pode ser obtido no GOG e Steam, para jogar.

Vídeos

Acima, temos a primeira parte de uma gameplay do Descent 3 rodando com o Descent 3: Piccu Engine.

O segundo vídeo é uma jogatina maior no bagulho.

Funcionalidades

Entre as melhorias mais notáveis do Descent 3: Piccu Engine, destacam-se:

  • Modo de janela centralizado e redimensionamento tanto no modo janela quanto em tela cheia.
  • Suporte para tela cheia que não altera as configurações de desktop, com suporte para múltiplos adaptadores de vídeo planejado para futuras versões.
  • Novo código de mouse, proporcionando maior precisão e resposta.
  • Campo de visão ajustável (FOV), com expansão automática para resoluções widescreen.
  • Recursos ausentes no OpenGL restaurados, como realces especulares e a capacidade de controlar o mipmapping.
  • Cockpit funcional em widescreen, algo que o InjectD3 não oferecia.
  • Iteração mais rápida quando há muitas missões presentes, otimizando o desempenho geral.
  • Interface de usuário mais suave, com o limite de FPS elevado para 60.
  • Implementação do sistema de som OpenAL, sem falhas de áudio e com suporte a reverb de ambiente.
  • Diversas correções de bugs, melhorando a estabilidade geral do jogo.

Compatibilidade e construção

Atualmente, o Descent 3: Piccu Engine é compatível apenas com Windows, mas o desenvolvedor planeja expandir o suporte para outras plataformas no futuro. A compilação no Windows é feita através do CMake, e, para rodar o motor, é, como dito, necessário possuir uma cópia do jogo original, disponível no Steam e GOG.

Com a liberdade que o código aberto proporciona, a comunidade pode continuar a evoluir o Descent 3 com novas funcionalidades e melhorias, mantendo a essência do jogo, mas trazendo novas coisas modernas ou até criando mods, tipo o que fazem com os source ports de Doom.

Screenshots

Mais informações e Descent

Download e ficha técnica

  • Download (clique com o botão esquerdo do mouse ou toque no link).
  • Desenvolvedor, publisher e/ou distribuidor: InsanityBringer
  • SO: Windows
  • Tamanho: 14,9 MB
  • Licença: GPL-3.0
  • Categoria: Downloads
  • Tag: Descent
  • Adicionado por: Facínora
  • Acessos: 14

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3 comentários para “Descent 3: Piccu Engine”

  1. Helinux disse:

    Bons tempos de Descent 1 no DOS, época boa aquela!!!! Lembro que o primeiro jogo da série sempre vinha em revistas de Pc da época…aquelas resvistas com CD de jogos e programas, jogava muito vesões Demo!!!! Sobre Descent 3…tem uma jogabilidade bem solta e dinãmica, gosto disso…algumas coisas ali me fazem lembrar dos clássicos jogos de navinha e tiro que tinha muito em DOS!!!! Valeu!!!!

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