Brave é um browser open source que é um dos nomes alternativos que vem crescendo bastante nos últimos tempos. Promete privacidade, velocidade e um esquema interessante de recompensas com criptomoedas.
Brave é um navegador web open source desenvolvido pela Brave Software, Inc. baseado no Chromium (um projeto de browser de código aberto criado pelo Google) e um dos nomes alternativos que vem crescendo bastante nos últimos tempos, visto que promete muita privacidade, segurança, velocidade e um esquema interessante de recompensa com criptomoedas.
Em 2019, o Brave foi lançado para Windows, Mac, Linux, Android e iOS, com a versão atual apresentando cinco mecanismos de busca por padrão, incluindo o seu parceiro DuckDuckGo.
O Basic Attention Token (BAT) é uma plataforma de troca de anúncios descentralizada em código aberto baseada no Ethereum, uma criptomoeda também open source baseada no blockchain e muito utilizada por aí.
Os BAT são tokens que o usuário do Brave pode ganhar ao acessar anúncios que respeitam a privacidade (aqueles sem coleta de dados). Navegar com o Brave é grátis: com o Brave Rewards ativado, você pode oferecer suporte aos criadores de conteúdo de que gosta, na quantidade que mais lhe agrada.
Em uma oferta inicial de moedas a 31 de maio de 2017, a Brave Software vendeu 1.000.000.000 de BAT por um total de 156.250 Ethereum (cerca de 35 milhões de dólares) em menos de 30 segundos. Um adicional de 500.000.000 BATs foram retidos pela empresa, para ser usado para promover a plataforma. Ou seja, o BAT já tem valor garantido pelos dólares/Ethereum investidos pela empresa, não são apenas números que ninguém se importa.
O Brave pode distribuir automaticamente as contribuições (micropagamentos) com base em quanto tempo um usuário passa nos sites, mas pode ser também configurado para dar uma gorjeta diretamente e até oferecer uma mesada fixa para os criadores favoritos. Além disso, ou alternativamente, os usuários podem comprar ou vender BAT através do relacionamento da Brave com a Uphold Inc., uma operadora de câmbio digital.
Tudo isso é opcional e feito mantendo o histórico de navegação privado. Seus fundos são disponibilizados aos proprietários do site por meio de um sistema contábil anônimo, para que você não possa ser identificado com base nos sites que visita e apoia.
De acordo com o BATGrowth.com, um site de rastreamento não afiliado à Brave Software, em janeiro de 2020, mais de 370.000 editores foram registrados para receber Brave Rewards. Cerca de dois terços desses eram canais do YouTube, com os outros divididos entre sites, Twitter, Twitch, contas do Reddit, Vimeo e contas do GitHub.
Enfim, já implementei essa parada aqui, para você que decidir usar o Brave nos ajudar desta forma também enviando um trocadinho pra Gaming Room que sobrar aí.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!