Tem pra The World Warrior, Champion Edition, Super Street Fighter 2, Turbos e mais!
30 de novembro de 2010
Sabia que o clássico Street Fighter 2 possui alguns segredos? Alguns funcionam em todas as versões deste clássico da Capcom, outras são específicas para alguma determinada plataforma.
Este post contém uma lista que fizemos com os segredos que sabemos e os que nos enviaram.
Para jogar Ryu contra Ryu – Comece uma nova partida no lado esquerdo (1P). Selecione qualquer personagem que não seja Ryu. Jogue até chegar a Ryu e perca. Use continue mas do lado direito (2P) ANTES que o tempo acabe. Selecione Ryu e divirta-se lutando contra o Ryu. Note que como este jogo não tem paletas de cores diferentes para os personagens, ambos os lutadores são iguais, e isto pode ser confuso. Não sei se este truque funciona para outros personagens, tenta aí e me fala.
Final diferente -Termine o jogo sem perder rounds. A gente chamava essa sequência especial de “Final dos Campeões”.
Guile se congela (também conhecido como Pose ou Estátua) – Chegue perto o suficiente do seu oponente para dar um chute de cabeça para baixo. Retorne no joystick. Depois, de um Chute Forte para executar o chute de cabeça para baixo, enquanto continua a carregar. Assim que Guile chutar e começar a girar para pousar no chão, lance um Sonic Boom com Soco Forte (é por isso que estamos carregando o direcional pra trás). Guile congelará em pé sobre uma perna (que é um dos frames de aterrissagem de Guile após o chute de cabeça para baixo). Você pode “descongelar” a qualquer momento, mesmo depois que o round terminar (o que torna essa manha uma boa pausa). Para isso, execute um Flash Kick ou Gilete (no bom sentido é claro): segure pra baixo por uns 2 segundos e solte com chute pra cima.
Congelar inimigo com o Guile – Embora não seja obrigatório, é mais fácil fazer esse movimento quando o inimigo está tonto. Carregue para baixo por 2 segundos. Então pressione cima (como se estivesse fazendo uma Gilete) e aperte Soco Médio e Frente, enquanto tenta bater forte numa fração de segundo antes de bater para frente. Basicamente o que se está fazendo é arremessar seu oponente com Soco Médio, e enquanto estiver no meio do arremesso, manda uma Gilete. Quando esse movimento é feito, temos todos os quadros do arremesso forte de Guile. No entanto, em vez de voar pela tela, o inimigo gruda em você.
Descongelar com o Guile – É a parte difícil porque requer fazer o Shadow Throw de Guile. Carregue pra trás por 3 segundos e então acerte para frente no direcional junto com os botões de Chute e Soco Fortes. Assim como na congelada, se deve tentar apertar o botão de Chute Forte um pouco antes do Soco Forte. Além disso, é preciso apertar os botões um pouco depois de mover o direcional para frente. Você pode praticar isso arremessando Sonic Booms e vendo o quão longe você consegue andar para frente e ainda arremessar o Sonic Boom.
Modo de depuração
Para exibir a informação de debug, quando estiver passando uma luta no modo demo (sem fichas) execute, no controle do jogador 2: cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, soco médio, soco fraco. Se fizer certo, vai aparecer um monte de números:
Primeira linha contém 0001 0002 0003 0004
Segunda linha contém 0005 0006 0007 0008 0009 0010 0011 0012
0001 = Provavelmente algum tipo de “pontos de experiência” para o primeiro jogador.
0002 = O número de moedas colocadas no slot do lado esquerdo.
0003 = O mesmo que 0001, mas para segundo jogador.
0004 = O mesmo que 0002, mas para slot da direita.
Para ativar a velocidade Turbo no modo Champion, espere pelo logo da Capcom apagar, e, quando o logo Street Fighter aparecer no topo do prédio, execute o seguinte comando: Baixo, Z, Cima, X, A, Y, B, C (controle 1) ou Baixo, C, Cima, A, A, B, B, C (controle 2).
Digite o mesmo código acima na tela que tem o logo da Capcom para desativar chutes e socos, usando apenas os golpes especiais durante a batalha.
Digite o mesmo código também para selecionar o mesmo personagem duas vezes no Group Mode.
Pressione start e segure, enquanto tiver na tela do mapa-múndi para alterar a configuração dos controles.
Fliperama
Modo debug – Para exibir a informação de debug, quando estiver passando uma luta no modo demo (sem fichas) execute, no controle do jogador 2: cima, cima, baixo, baixo, esquerda, direita, esquerda, direita, soco médio, soco fraco. Ficam aparecendo uns números na tela, similar ao que acontece em The World Warrior.
Saltar lutas – Essa manha é muito imbecil, mas tem gente que procura, então lá vai: basta entrar com o outro jogador e escolher um lutador que você ainda não derrotou e começar uma luta. Daí, você vence o lutador e daí não vai precisar de enfrentá-lo sob controle da CPU. Só não dá pra fazer isso com o Bison.
Playthrough
Assista, no vídeo acima, o Street Fighter II: Champion Edition de arcade sendo zerado com o Ken e aprenda algumas manhas para derrotar o computador que podem te ajudar neste grande game.
Street Fighter 2 Turbo
Super Nintendo
Para aumentar ainda mais a velocidade Turbo, entre na tela com o logo da Capcom com: baixo, R, cima, L, Y, B no controle do jogador 2;
Use o mesmo código para desabilitar a performance dos golpes especiais na tela que aparece depois que “licensed by Nintendo” desaparece da tela (acho que pode ser em qualquer controle);
Faça a mesma coisa (no controle 2) na tela de seleção de personagens para desabilitar os golpes especiais no modo V.S.;
Para funcionar na versão japonesa, os códigos acima precisam de adicionar X, A após o comando original para funcionar;
Super Street Fighter 2
Super NES
Segure SELECT enquanto o mapa-múndi estiver na tela antes de começar a luta, para mudar a configuração do seu controle;
Para usar até 8 de cada personagem no Group Battle ao invés de apenas 2, vá no modo Group Battle. Daí, usando o segundo controle (player 2) fique apertando L e R repetidamente até o Vega rir. Escolha Match Play ou Elimination no menu. Cada personagem agora pode usar até 8 vezes o mesmo lutador.
Mega Drive (Genesis)
Para usar até 8 de cada personagem no Group Battle ao invés de apenas 2, vá no modo Group Battle. Daí, usando o segundo controle (player 2) aperte A, B, A, B, A, B, B, A. Escolha Match Play ou Elimination no menu. Cada personagem agora pode usar até 8 vezes o mesmo lutador.
Lutar COM Akuma: Na tela de seleção de lutadores, deixe o cursor no Ryu ou no Ken por 3 segundos, daí mova para T. Hawk, Guile, Cammy, e volte para o Ryu ou Ken, pausando por 3 segundos. Finalmente aperte os 3 botões de soco mais Start simultaneamente;
Lutar CONTRA Akuma: Também conhecido como Shin-Akuma (ou o verdadeiro Akuma). O Akuma controlado pelo computador é muito mais forte e rápido do que o que o jogador humano controla. Ele tem a habilidade de mandar não apenas uma, mas duas fireballs (Zanku Hadouken) no ar de uma vez. Para enfrentá-lo, você tem que jogar no modo single player fazer pelo menos 3 perfects contra os seus oponentes e não perder mais que 3 rounds (ou nenhum, não temos certeza) até a hora que enfrentar o M. Bison. Você não pode usar nenhum continue também. Daí na hora que você for encarar o Bison, o Akuma aparece, da uma surra nele, tomando seu lugar como seu oponente na batalha final.
Para lutar com uniformes de cores alternativas: Basta selecionar o char e apertar qualquer chute ou soco e ficar segurando até a cor dele mudar;
Para jogar com a versão do SSF2 (todas as versões): Aperte soco fraco para selecionar o lutador, daí entre com os códigos que estão listados abaixo para selecionar o personagem correspondente. Daí, quando o aviãozinho estiver voando para o país da luta, você aperta soco fraco de novo. Um som vai tocar, e o char vai mudar as cores para as originais. Note que os personagens na versão SSF2 não podem usar os combos especiais e reduzir o dando por arremesso, mas no entanto não possuem algumas desvantagens adicionadas no SSF2T para equilibrar os lutadores. Os códigos que devem ser efetuados após selecionar o char com soco fraco estão abaixo:
M. Bison: Pressione Baixo, (2x) Cima, Baixo;
Cammy: Pressione (2x) Cima, (2x) Baixo;
Chun-li: Pressione (3x) Baixo, Cima;
Dee Jay: Pressione (2x) Baixo, (2x) Cima;
Dhalsim: Pressione Baixo, (3x) Cima;
Fei Long: Pressione (2x) Esquerda, (2x) Direita;
Guile: Pressione Cima, (3x) Baixo;
E. Honda: Pressione (3x) Cima, Baixo;
Ken: Pressione (3x) Esquerda, Direita;
Ryu: Pressione (3x) Direita, Esquerda;
Sagat: Pressione Cima, (2x) Baixo, Cima;
T. Hawk: Pressione (2x) Direita, (2x) Esquerda;
Balrog: Pressione Baixo, (2x) Cima, Baixo;
Blanka: Pressione Frente, (3x) Trás;
Zangief: Pressione Trás, (3x) Frente;
Vega: Pressione Esquerda, (2x) Direita, Esquerda.
Super Street Fighter 2 Revival
Liberar o Survival Mode: zere o game uma vez ou entre: cima, baixo, esquerda, direita, esquerda, baixo, cima, B, A + start, na tela de logo da Capcom;
Liberar Art Gallery: zere o game no nível de dificuldade mais difícil ou consiga 8.000 V.S. points;
Character Gallery: zere o game no nível mais difícil SEM USAR CONTINUE. Para acessar aperte R no menu;
Time Attack: consiga 500-1,000 Vs. Points, ou zere o game duas vezes;
Jogue como Gouki: consiga 5,000 Vs. Points;
Jogue como Shin Gouki: consiga 9,999 Vs. Points;
Facilitar os comandos: pressione Select quando jogando no Single Mode ou Training Mode.
Atenção
Tentamos fazer essa lista a mais completa e certa possível, porém não temos como testar todas as dicas de todas as versões em todos os consoles. A versão Super Street Fighter 2 Revival, por exemplo, nem sabíamos que existia eheheh… Então se tiver alguma dica errada, ou quiser completar com alguma que está faltando, por favor comente! Agradecemos desde já!
Ah! Também vou continuar atualizando este post na medida em que eu for descobrindo mais esquemas.
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Parabéns… mas você esqueceu uma dica importante…
No fliperama, nas edições SF2WWW, SF2CE e SF2Turbo (todas do CPS1) existe um bug… um super-combo que pode ser realizado pelo Ryu, Ken, Guile e Balrog!!!!
Se faz assim: Dê uma ou duas rasteirinhas abaixado, Aperte o soco-forte + chute-Fraco em pé e encaixe uma fireBall = 4 Hit combo… tem jogadores que aceitam até 3 rasteirinhas, tipo, Dhalsin, Sagat, Zangief… etc…. dá até pra pular nas costas com chutão e depois aplicar essa sequência… se ele estiver tonto… tonteará de novo!!!!
Lembrem-se: o segredo está no chute-fraco abaixado mudando para o chute-fraco + soco-forte em pé (os dois juntos)
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