Senhas para as fases, trapaças e detonados deste difícil game.
Reuni neste artigo todas as passwords de estágio e algumas outras mais para o port do console 16-bit da Nintendo do Disney’s Aladdin (1993), um divertido e desafiador jogo de ação e plataforma baseado na excelente animação de longa metragem de mesmo nome lançada em 1992.
O Aladdin de SNES, como foi também o caso do port de Game Boy Advance, foi desenvolvido e publicado pela Capcom. Como em outras versões, coloca o jogador no controle de Aladdin através de locais do filme, como a cidade de Agrabah, a Caverna das Maravilhas e o palácio de Jafar.
As senhas das fases são liberadas pelo próprio game na medida em que progredimos nele. Ou seja, você pode usar para voltar a uma parte onde parou (mas esqueceu a senha) ou simplesmente para escolher onde quer começar, afinal, ninguém é de ferro. Pra ajudar os trapaceiros ainda mais e deixar esta publicação bem completa, meti também seleção de fases (o que inclui subestágios), as senhas Action Replay para o Disney‘s Aladdin de Super Nintendo e um detonado em vídeo. E temos também trapaças pra DOS, Master e Mega Drive.
Pra quem não lembra do filme ou nunca assistiu: o Gênio é o cara azul; Abu é o macaquinho; Sultão é o velho barbudo; Jasmine é a mulherzinha; Jafar é o sujeito com a barbinha suspeita; e o Aladdin é o que sobrou (o que usa um troço vermelho como chapéu).
Mas já falei demais. Vamos às passwords e trapaças:
Gênio, Abu, Aladdin, Sultão.
Jafar, Abu, Jasmine, Gênio
Gênio, Jafar, Aladin, Abu
Abu, Aladin, Gênio, Jasmine
Jafar, Jasmine, Aladin, Jafar
Aladin, Jasmine, Abu, Sultão
Jasmine, Jafar, Sultão, Jasmine
Há uma alternativa às passwords no Aladdin de SNES: é selecionar fases neste jogo, o que inclui subfases, e isso é uma mão na roda (no bom sentido, é claro).
Vá para o Options Menu e destaque o EXIT. Com o controle do jogador dois faça a sequência: L, R, Start, Select, X, Y, A, B. Se funcionar, um som diferente será reproduzido. Retorne à tela de título e você verá acima de START GAME os níveis 1-1.
Para escolher qualquer nível, segure L + R no controle do jogador 1 e pressione para cima ou para baixo para os níveis e esquerda ou direita para os subestágios.
Pra quem não conhece, o Action Replay é um dispositivo tipo Game Genie, ou seja, um aparelho que permite ativar trapaças e/ou modificar umas paradas nos jogos. Dá pra ativar esses códigos em emuladores, caso você não tenha o bagulho físico aí.
Existem uma porrada de códigos Action Replay para o Aladdin de Super Nintendo:
81DC 67AD
– Vidas infinitas8181 2001
– Inicia com uma vida8181 2005
– Inicia com 5 vidas8181 2014
– Inicia com 20 vidas8181 2B02
– Inicia com 2 vidas8181 2B05
– Inicia com 5 vidas8181 2B07
– Inicia com 7 vidas3C67 4D0A
– Corações infinitos8380 31AD
– Quase invencível8380 3EAD
– Aladdin fica completamente intocável, inclusive por fincos, depois de ser acertado pela primeira vez.83B8 9020
– Power-ups de maçãs valem 20 em vez de 1083B8 9050
– Power-ups de maçãs valem 5083B8 9090
– Power-ups de maçãs valem 907E03 6810
– Maçãs infinitas7E03 6910
– Maçãs infinitas
83BC 4B19
– Esmeraldas valem 383BC 4B1C
– Esmeraldas valem 283BC 65AD
– Rubis valem 283BC 65CE
– Rubis valem 1 em vez de 3809F B501
– Inicia com 1 continue809F B505
– Inicia com 5 continues809F B50A
– Inicia com 9 continues80B3 ECAD
– Continues infinitos809F 7A00
809F C700
83BC 8610
– 10 gemas necessárias para aumentar saúde/vida extra83BC 8620
– 20 gemas necessárias para aumentar saúde/vida extra83BC 8630
– 30 gemas necessárias para aumentar saúde/vida extra83BC 8640
– 40 gemas necessárias para aumentar saúde/vida extra83BC 8650
– 50 gemas necessárias para aumentar saúde/vida extra83BC 8660
– 60 gemas necessárias para aumentar saúde/vida extra83BC 8690
– 90 gemas necessárias para aumentar saúde/vida extra
Abaixo, o canal ET GAMES demonstra os controles do Aladdin do Super Nintendo e mostra todas as passwords usando imagens do jogo:
Abaixo, temos um playthrough/walkthrough em vídeo do Disney’s Aladdin de SNES que mostra o game sendo completamente detonado. Foi publicado pelo canal Self-made Island:
Bom, por hora é isso.
Acho que já tá bom o suficiente para ajudar você a zerar este difícil game, mas se eu descobrir algo a mais volto aqui e atualizo esta publicação.
E você pode ajudar neste sentido, deixando suas complementações, correções e dúvidas aí nos comentários. Se for coisa boa, será sempre bem-vindo!
Abraços!
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