Macetes e segredos do Super Street Fighter II Turbo do fliperama, como o procedimento pra liberar o Akuma, jogar com versões antigas dos personagens e ativar cores alternativas dos mesmos.
Neste post, encontram-se macetes e segredos do Super Street Fighter II Turbo do fliperama, como o procedimento pra liberar o Akuma, jogar com versões antigas dos personagens e ativar cores alternativas dos mesmos.
Para quem não conhece, o Super Street Fighter II Turbo é um jogo de luta desenvolvido pela Capcom e lançado originalmente aos fliperamas japoneses em 23 de fevereiro de 1994. Esta versão turbo do Super Street Fighter II: The New Challengers traz novas mecânicas e novidades, sendo a mais evidente o sistema de golpes especiais que podem ser ativados quando a barra de super atinge o máximo.
Note que as manhas são para a versão original de arcade do Super Street Fighter II Turbo. Pode ser que algumas dessas dicas funcionem em alguns ports do game também, mas não testei e não posso garantir.
Ah! Nos já temos um artigo prontinho que ensina como executar todos os golpes do Super Street Fighter II Turbo, se é isso o que está procurando. Se você já souber os comandos e quer é aprender uns combos, tá na mão.
Enfim, vamos às dicas:
Para jogar com o Akuma, o procedimento parece complicado, mas não tem erro. Na página de seleção de lutadores:
Se fizer certo, você vai controlar o Akuma. Ele é forte, embora não tenha os super especiais.
O Akuma (Gouki) é o chefão secreto do Super Street Fighter II Turbo. Para enfrentá-lo, você deve jogar no modo de um jogador com qualquer personagem e vencer todos os oponentes sem usar continue e fazendo pelo menos 3 perfects em menos de 1.500 segundos do tempo total de partida.
Dá também para conseguir enfrentá-lo obtendo uma pontuação de mais de 1.200.000 ou segurando um botão de ataque por 2 segundos durante a tela de vitória com as frases dos lutadores após vencer 12 partidas consecutivas. Se alguma dessas condições forem atendidas, Akuma nocauteia M. Bison no início da partida final e chama o jogador pro quebra.
Ele é bem difícil. E esse jogo já é bem difícil.
Uma coisa interessante é jogar com versões antigas dos personagens, os do Super Street Fighter II: The New Challengers. Aliás, lembro que quando descobri essa manha numa revista, pensei que eram os do Street Fighter II’: Champion Edition e fiquei muito empolgado pra testar, mas nunca dou sorte com essas coisas…
Mas tudo bem. Os lutadores no estilo do The New Challengers não podem usar o Super e não conseguem reduzir dano por arremesso, mas tem mudanças em suas mecânicas de luta e nos seus golpes normais que podem ser atraentes para você.
Para ativar as versões antigas, selecione o personagem com Soco Fraco* insira o código correspondente ao personagem da lista abaixo enquanto o aviãozinho está voando para o local da luta e, depois, pressione Soco Fraco* novamente.
Seque a lista:
* Algumas fontes afirmam que tem que ser o botão de Soco Fraco, mas aqui dá com qualquer botão de soco. Pode ser coisa da versão que usei aqui.
Se você tiver feito tudo corretamente, ouvirá um efeito sonoro e as cores dos trajes do seu personagem no retrato deverão mudar. Só não se esqueça que tem que apertar Soco Fraco de novo depois do código acima.
Divirta-se!
Além de jogar com as versões antigas dos personagens com o procedimento ensinado acima, dá também para ativar as cores alternativas deles. Para isso, basta terminar o código com o direcional (o da lista) com Soco Fraco + Chute Fraco, em vez de apenas Soco Fraco.
Veja bem, no caso do Ken é quase imperceptível, mas a cor alternativa dele é meio rosinha (uiuiui):
Dá também para selecionar uma cor alternativa para o lutador selecionado. Selecione o seu personagem com qualquer botão de soco ou chute e segure. Sem soltar o botão, aperte para a Direita no direcional e segure até a cor dele mudar no retrato. Pronto.
Para este esquema, faça a manha do Zangief antigo. Daí, é possível lançar oponentes independentemente de quão longe estejam. Você precisa executar o Flying Power Bomb (360 direcional + Soco Forte) como um ataque reverso, quando estiver se recuperando de um bloqueio. Isso funciona melhor contra projéteis, mas pode ser feito como um reversal contra qualquer ataque, desde que o oponente esteja no chão.
Lembre-se que este glitch só funfa com a versão Zangief do The New Challengers, não o do Super Turbo.
Dá também para jogar com a versão turbo do seu lutador escolhido, mas ele usando as cores antigas.
O procedimento é o seguinte: primeiro, faça o esquema para jogar com a versão antiga do seu personagem. Depois morra intencionalmente para o CPU. Na tela de Continue, faça o jogador dois entrar na partida e espere até a tela de seleção de personagens aparecer e pressione Start. Não aperte mais nada até o tempo acabar.
Se fizer certo, o jogo vai selecionar o seu personagem automaticamente, e ele será em sua versão do Super Turbo, mas com as cores antigas, como o Ken abaixo. Repare que ele tá fazendo o Super e na barra de super ali no canto esquerdo inferior da tela, mas está usando o seu uniforme vermelho clássico:
Por enquanto é só isso mesmo. Como o de costume, assim que eu ficar sabendo de mais alguma dica ou macete, complemento aqui. E você pode ajudar, deixando sua contribuição nos comentários.
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