Lista de golpes do Cyborg Justice e seus respectivos comandos. Alguns movimentos são o único meio de recuperar energia neste beat 'em up de 1993 do Mega Drive/Genesis.
Nesta publicação, trago a lista de golpes do Cyborg Justice, um singular e extremamente divertido beat ’em up de Mega Drive/Genesis desenvolvido pela Novotrade Software (Appaloosa Interactive) e lançado em 1993.
A importância de saber os golpes em Cyborg Justice vão um pouco além do que era visto usualmente no gênero: além de tirar os inimigos de combate mais rapidamente e ganhar pontos extras por executar técnicas mais complicadas, alguns movimentos são o único meio de recuperar energia neste jogo progressivamente desafiador.
O Cyborg Justice pode ser jogado por até duas pessoas simultaneamente, que podem escolher as partes dos seus corpos robóticos ao início de uma partida (dá pra roubar e peças dos inimigos posteriormente), mas, a exceção de alguns tipos de membros, todos os golpes para todos os jogadores são executados da mesma forma, e isso tanto no modo Arcade (cooperativo) como no Duel (PvP).
Claro, ensino aqui também os comandos de cada golpe (temos dicas e trapaças também), mas isso provavelmente nem precisava dizer. Então vamos ao que interessa?
Para evitar dúvidas desnecessárias, dê uma fragada nos avisos abaixo:
Os golpes abaixo vão te exigir comandos mais complexos e/ou serem executados durante alguma ação, como saltar ou bloquear.
É fundamental saber recolher e utilizar partes dos ciborgues que dropar devido a alguma coisa ou outra no chão das fases do Cyborg Justice. Veja na lista abaixo o que dá pra fazer com braços, pernas e torsos dos outros robôs e como proceder:
É aqui que as coisas começam a ficar interessantes, embora eu não saiba dizer com certeza quais destes golpes aumentam o bônus por brutalidade no final de cada estágio.
Dica: quando tem seu braço decepado e colocado no chão, o oponente controlado pela CPU vai andar em direção à peça para tentar recuperá-la, ignorando todo o resto. Ou seja, você pode usar um braço como isca pra arrebentar com um ciborgue inimigo, inclusive facilitando para arrancar seu torso e finalizá-lo de vez.
Remontar um ciborgue detonado não é apenas uma das mecânicas mais legais do Cyborg Justice como também é uma forma de sugar uma energia extra. É um pouco complicado à primeira vista, mas, com um pouco de prática, vai sair natural.
Basicamente consiste em 4 passos:
Agora, você pode estar se perguntando como se ganha energia com isso, e a resposta é muito simples: use o golpe que cai em cima do inimigo sugando a energia, repetindo até ele desmontar. Remonte-o e repita o processo. Como dá pra remontar umas duas vezes, e depois disso os destroços explodem imediatamente, na segunda remontagem finalize o inimigo arrancando o torso e absorvendo sua energia (pressionando A).
Pra dar uma alegrada na publicação e deixá-la mais completa, seguem alguns vídeos nossos do Cyborg Justice:
No vídeo acima, temos uma palhinha da gameplay do Cyborg Justice, e dá pra ver vários golpes ensinados acima em ação.
Já no vídeo anterior, temos de novo mais um pouco da jogatina do game, o que inclui os golpes, mas dessa vez o foco é a trilha sonora da primeira fase (que pode ser baixada aqui).
Por enquanto é só. Modéstia parte, esta matéria ficou excelente. Achei um guia gringo pra traduzir, mas estava bem confuso e com uns erros, daí resolvi fazer com o que eu lembrava mesmo, e acho que valeu a pena.
Todavia, pode ser que mesmo assim esteja algo faltando, incompleto ou mal explicado. Não hesite em deixar suas complementações, correções e dúvidas aí nos comentários pra gente deixar isso aqui o mais completo e acurado possível.
Valew!
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!
Você pode acompanhar os comentários desse post através do feed RSS 2.0.Você pode pular direto para o fim e deixar um comentário. Pings estão desativados.
Você pode criticar, elogiar, corrigir, complementar, reportar links quebrados (o que é muito importante) etc. Você pode até xingar a gente de palavrão se quiser, mas como não queremos ofender as crianças que nos visitam (e evitar choradeira dos frescos de plantão) não aprovaremos comentários com palavras chulas e/ou de baixo calão. Também não aprovaremos spam ou conteúdos ofensivos a outras partes. O seu link só será aprovado se for de algum site que esteja funcionando e não seja spam nem enganação. Dados pessoais não serão publicados. O conteúdo dos comentários é de inteira responsabilidade de seus autores.