Dicas, trapaças, segredos e detonado em vídeo do Stargunner, um shoot 'em up freeware de 1996 para DOS, Windows, Mac e Linux.
Este vídeo reúne dicas e trapaças do Stargunner, um shoot ’em up side-scrolling publicado pela Apogee lançado originalmente em 1996. De bônus, tem segredos e um detonado em vídeo deste shmup neste artigo.
O jogo, que desde 2005 é freeware (distribuição grátis), conta com códigos de trapaças oficiais que devem funcionar para as versões registradas (não pega na shareware) de MS-DOS, Windows, Mac e Linux do Stargunner, até porque creio que todos sejam a versão de DOS rodando sobre o DOSBox nas outras plataformas.
Como o de costume, vou atualizar o post caso eu fique sabendo de mais alguma dica deste jogo, e você pode ajudar, deixando suas complementações, correções e dúvidas nos comentários, beleza?
Então, vamos às dicas:
Para habilitar as trapaças, pressione a tecla [Pause] (deve estar pausado para digitar códigos de trapaça), seguido por “imabigcheat“. Você irá ouvir o som de uma campainha quando os cheats forem ativados, bem como ver sua pontuação desaparecendo, o que significa que não dá pra inserir seu high score se trapacear.
Abaixo, seguem os códigos e seus respectivos efeitos:
Código Efeito BLAST Power-up total da arma principal PLASMA Seleciona plasma para a arma principal (tiro largo azul) PULSE Seleciona pulse para a arma principal (tiro vermelho em linha) CASH Mega créditos: te dá 5000 créditos FLAMES A nave fica invencível por algum tempo NUKE Nukes cheios: te dá 4 bombas atômicas LIFE Vida extra WARPTO# Salta para qualquer nível no episódio atual onde # é o número da fase (1 a 9) Motores: IMPULSE Dá Standard Impulser IONISER Dá Hydrogen Ioniser MEGAPULSE Dá Megapulse 2000 GRAVDIS Dá Gravdis 5 Satelites: ENER Enertron MINE Mineslammer DYNA Dynamo 500 Braços laterais superiores: (São zeros, não a letra "O") T00 Removes Top Sidearm T01 Credit Drone T02 Plasma Bomb T03 Evolter T04 Matter Disrupter T05 Rebounder T06 A-Matt Boomerang T07 Fragmentor BE800 T08 Bi Particle Cannon T09 Flamer T10 Ion Cannon T11 Magnum 3000DX T12 Dual Laser T13 Torpedo Launcher Braços laterais inferiores: (São zeros, não a letra "O") B00 Remove o braço inferior lateral B01 Credit Drone B02 Plasma Bomb B03 Evolter B04 Matter Disrupter B05 Rebounder B06 A-Matt Boomerang B07 Fragmentor BE800 B08 Bi Particle Cannon B09 Flamer B10 Ion Cannon B11 Magnum 3000DX B12 Dual Laser B13 Torpedo Launcher
Para exibir os créditos do jogo, basta atirar nas letras no início de cada fase.
Inicie uma partida para um jogador em qualquer dificuldade, passe pela loja e comece uma fase. Depois, volte para o menu principal. Comece uma nova partida ou carregue um save antigo e prossiga para a loja. Pressione “5” no teclado numérico (keypad) para receber 5.000 créditos de cada vez.
Tem que sair uma vez por sessão de jogo, porque não funcionará na primeira vez.
Depois de comprar uma arma e anexá-la à sua nave, você pode obter uma segunda de graça. Basta clicar em ‘SWAP’ e, quando a segunda arma estiver presa na nave, pressione rapidamente P para começar a jogar. Se tiver feito, o próximo nível vai ser iniciado com 2 armas iguais. Esta também é uma boa maneira de economizar créditos sem usar o modo trapaça, pois ele não desativa o sistema de high score.
Pra deixar mais completo e trazer nostalgia, meti também um longplay que mostra o Stargunner sendo detonado do início ao fim. Se você não conseguir zerar com estas dicas e este vídeo, desiste:
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!