Estão entre os esquemas invencibilidade, atravessar paredes e congelar a ação.
Neste post, reuni algumas dicas e trapaças do Ghost House, um jogo de Master System que certamente ficou mais conhecido aqui no Brasil como Chapolim x Drácula: Um Duelo Assustador, a localização feita pra nós pela Tec Toy.
Desenvolvido pela Sega e lançado em 1986, Ghost House é um jogo de plataforma com rolagem lateral onde você é Mick, um jovem que herdou as joias da família queestão escondidas dentro de uma mansão. Isso não seria problema se o local não fosse mal-assombrado, infestado de vampiros, morcegos, múmias e outras criaturas deste naipe.
Exceto por um dos esquemas, não sei dizer se tudo funciona também no Chapolim x Drácula: Um Duelo Assustador (tenta aí e me fala), mas elas consistem em invencibilidade, energia infinita, atravessar paredes, facas secretas e congelar a ação. De bônus, tem um detonado em vídeo pra deixar a publicação mais animada e trazer aquela pura velha nostalgia.
Mas agora chega de resenha e vamos às dicas.
Os códigos a seguir conferem as trapaças mais chupetas deste post (vida e energia infinitas), mas precisam do Action Replay, um dispositivo tipo Game Genie, ou seja, um aparelho que permite ativar e/ou modificar umas paradas nos jogos. Os esquemas podem ser ativados também em emuladores como Emulicious (Tools > Cheats) e Fusion (File > Game Genie / PAR), caso você não tenha o bagulho físico aí.
Existem dois códigos Action Replay pro Ghost House:
00C1 BA02
– Vidas infinitas (fica mostrando sempre dois do que parece ser o rosto do protagonista);00C1 F5C0
– Energia infinita.Acabou que encontrei essas passwords pra versão BR:
00C2 1BC4
– Energia infinita;00C1 E002
– Vidas infinitas.
Ao passar pelo que parece um altar ou lareira, uma flecha dispara em sua direção. Você pode se agachar, saltar sobre elas ou nelas. Saltar sobre elas é a melhor coisa a fazer. Agora passe pelo altar novamente e então salte na flecha novamente.
Se saltar nestas flechas 25 vezes ou mais seguidas, ficará invencível por um curto período de tempo.
Para ganhar facas, salte e acerte as velas nas paredes.
Em vários lugares dos corredores, há lâmpadas suspensas que podem ser tocadas pela cabeça do herói. Quando ele salta e atinge a lâmpada, isso fará com que todos os monstros e o Drácula “congelem” por cerca de quatro segundos.
Como os vampiros só podem ser destruídos na forma humana, é melhor “congelar” a ação quando ele estiver na forma de morcego voando pelo corredor. Em seguida, manobre perto dele e comece seu ataque após a tela parar de piscar.
Quando estiver próximo a uma parede, fique o mais próximo possível da mesma e vire-se, cetificando-se de não se afastar da parede. Segure o direcional pra baixo e vire de volta para a parede. Enquanto ainda se abaixa, “empurre” em direção à parede para atravessá-la. Isso deve ser útil.
Abaixo, segue um playthrough sem comentários conduzido pelo canal NintendoComplete que promete ter sido feito sem usar trapaças:
Pra não perder o costume, tem também uma jogatina do World of Longplays:
Esta gameplay também não tem comentários e foi conduzida por Lemmy556 -, quem pode ou não ter usado save states para jogar o Ghost House até o final.
Bom, por hora é isso aí.
Acho que com essas manhas você será capaz de zerar o Ghost House tranquilamente. É só mamata.
Como sempre, se eu ficar sabendo de mais algum truque para este jogo, volto aqui e atualizo o post, e você pode ajudar, deixando suas complementações, correções e dúvidas aí nos comentários.
Valew!
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