Com lista de golpes, manha pra detonar o Kingpin, final diferente, revivendo parceiro morto, detonado e mais.
Temos aqui dicas, lista de golpes e manhas para The Punisher, o beat ’em up de grande sucesso da Capcom lançado em 1993, originalmente aos arcades, onde os jogadores controlam os personagens da Marvel: Justiceiro e Nick Fury.
Os macetes foram obtidos tendo em mente a versão de fliperama do The Punisher, mas pode ser que algumas estratégias sirvam para o port de Mega Drive do jogo também.
Como bônus, tem um detonado comentado do The Punisher de nosso canal também. Além disto, na medida em que eu for descobrindo mais dicas deste beat ’em up, vou complementando aqui.
Tem uma tática para derrotar o Kingpin (Rei do Crime), o chefão do The Punisher. Tava de bobeira e resolvi gravar um vídeo ensinando o procedimento:
Em suma, encurrale-o no canto e fique usando o especial (Ataque + Salto) o mais próximo o possível dele. Isso vai arrancar muita energia dele, mas a sua também. Daí, fique usando suas granadas (Saltar, Ataque + Salto) para lhe infligir um dano extra.
Essa manha pode lhe custar uma vida, visto que acertar o gordão (assim como qualquer inimigo) com o especial consome sua energia. Mas, caso você ainda tenha alguma vida sobrando, vai voltar com mais 4 granadas no bolso para explodir nele.
Claro, você vai ter que fazer um gerenciamento das suas granadas/energia para dar certo, mas funciona de buenas.
Ao contrário de praticamente todos os outros beat ’em ups da Capcom que consigo me lembrar, os golpes dos personagens de The Punisher – Frank Castle e Nick Fury – são exatamente os mesmos e os comandos para executá-los são iguais também.
Outra coisa que vale observar é que existem muitos tipos de ataques nesse jogo que talvez você nem imaginava.
Golpe | Comando |
---|---|
Agarrão | Movimentar para perto do inimigo |
Levantar inimigo | Pressione Ataque em cima do inimigo caído. |
Recolher item/barril/objeto/arma | Pressione Ataque em cima do item. |
Usar arma/arremessar objeto ou inimigo | Pressione Ataque. |
Rolar | Pressione duas vezes o direcional na mesma direção. Segure no segundo toque para continuar rolando. É do mesmo jeito que corre em outros beat ’em ups. Pressione Ataque durante o rolamento para golpear, ou Salto e depois Ataque para dar uma voadora. |
Ataque especial | Ataque + Salto. Vai consumir energia se você atingir algo. Se não tiver energia o suficiente, vai acionar outro golpe. |
Giant Swing | Agarre um inimigo e pressione Ataque + Salto. Você vai rodopiá-lo e, se ele atingir algo, vai consumir tua energia. Se não tiver energia o suficiente, vai acionar outro golpe. |
Granada aérea | Salte e, durante o salto, pressione Salto + Ataque. Tem que ter granada. |
Tomar cobertura e lançar granada | Com um traço de vida restando (o especial para de funcionar), pressione Salto + Ataque. Tem que ter ao menos uma granada no estoque. |
Golpe | Comando |
---|---|
Soco carregado | ( ou )+ Ataque |
Arremessar inimigo pra frente depois do soco | No meio de uma sequência de ataques, depois de acertar um direto no inimigo, aperte + Ataque para agarrar e arremessá-lo. Se apertar na hora certa, você arremessa pra trás. |
Arremessar inimigo pra trás depois do soco | No meio de uma sequência de ataques, depois de acertar um direto no inimigo, aperte + Ataque para agarrar e arremessá-lo pra frente. |
Chute Sônico | , + Ataque. |
Chute Sônico Flamejante | Durante uma sessão de ataques, acerte um soco direto e depois entre com , + Ataque. Esse golpe só existe na versão japonesa do jogo e sai um fogo tipo o do Bison do Street Fighter II. |
Voadora | + Ataque. Dá para direcionar o salto com ou . |
Segurar no muro | Salte em direção a uma parede, daí pressione Salto ou Ataque em qualquer direção quando atingir a parede. |
Arremessar arma | Salte e, durante o salto, pressione + Ataque. Você vai arremessar a arma que estiver empunhando, o que pode causar dano num inimigo. |
Arremessar inimigo no salto | Agarre um inimigo, Salte e depois Ataque. |
Quebrão | Agarre um inimigo, Salte, pressione e depois Ataque. Se conseguir fazer no ponto mais alto do salto, fica mais doido ainda. |
O Justiceiro e Nick Fury sacam as pistolas automaticamente quase sempre que aparecem inimigos usando armas de fogo ou aqueles robozinhos bizarros chamados Pretty Boy (algo assim). Exceto pelos robôs, que costumam ser mais embaçados, tente evitar de matar os inimigos que carregam armas de fogo antes que você possa matar os que estão sem. Isso te deixa mais tempo usando a pistola, que tem munição infinita e obviamente atacam à distância, o que facilita bem as coisas, por exemplo, na hora de enfrentar o Rei do Crime (Kingpin) no final do game.
Na segunda área da primeira fase, o inimigo Cool vai aparecer por alguns segundos numa porta antes de sumir. Se você for rápido, dá pra matá-lo antes de ele fugir se tiver usando a pistola que os jogadores sacam automaticamente nesta área. Aí você ganha uns pontos extras e tal.
Zere o jogo sem usar continues e vai aparecer um final diferente, com uma sequência de créditos especial com os vilões etc.
Na segunda área da segunda fase, na mansão dos gangsters na Flórida, tem três celas que tem umas minas presas. Dê porrada para quebrar as portas das celas e fique parado à esquerda delas. Quando as gostosas saírem, vão dar um abraço e um cheiro no jogador que garante energia.
Na terceira fase (The Harbor), você vai se deparar com uns carros, às vezes, onde bandidos com metralhadoras vão sair para te atacar. Dá para impedir que eles saiam atacando os veículos até eles explodirem. Dá pra ver uma cena maneira com um vagabundo carbonizado no volante de quebra.
Para recuperar energia, recolha o rango pelas fases, algo bem típico dos beat ’em ups desta época, sabendo o quanto que cada prato enche sua vida, para não desperdiçar e tal:
Se estiver jogando de dois e o seu amigo morrer, dá para revivê-lo se você matar o chefão da fase antes da animação de morte dele ainda estiver em ação. Ou seja, tem que ser bem rápido e só funciona na situação em que o chefão esteja prestes a morrer.
Mais uma manha para dois jogadores: quando tiver enfrentando o Guardroid (serve para o Guardroid II também), fique um personagem na frente do inimigo e outro atrás, cada um metendo o Chute Sônico no vilão. Se fizerem certo, ele vai perder muita energia e vai ser derrubado. Quando ele levantar, repita a sessão.
Desta forma, dá pra ganhar muitos pontos, fazendo uma vitória rápida e sem usar bombas.
Abaixo, tem-se um longplay comentado do The Punisher feito pelo Facínora para o nosso canal. O vídeo foi também o 6º episódio da nossa série de jogos antigos Velharia:
Por hora, é isso aí.
Espero que estas informações ajudem você a ficar bamba neste game.
Como sempre, devo ir complementando a publicação na medida em que for encontrando mais dicas, e tal. Você também pode ajudar, deixando suas complementações, correções e dúvidas nos comentários.
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