Invadir e limpar. Tempestade e ímpeto.
Azuryte é um mod de gameplay para Doom onde o protagonista é um mercenário que recebeu aprimoramentos e usa uma sinistra máscara de gás e armas próprias. Foi desenvolvido por MACE e LossForWords e lançado inicialmente em 7 de julho de 2023.
Apesar de se passar num futuro não tão próximo, o arsenal de Azuryte é mais contemporâneo, não de ficção científica pesada. O mod também traz novos níveis de dificuldade, pick-ups, HUD, efeitos sonoros, gráficos e mecânicas, como recarregamento manual e teclas para uso rápido de granadas e chutes.
Uma coisa que notei, embora não esteja muito certo disso, é que o barulho das armas no tocante a alertar inimigos funciona meio diferente em Azuryte. Sei lá. De qualquer maneira, vale citar que este trabalho pode ser combinado de boa com mods de monstros, o que faz deste trabalho um pacote de armas na prática.
No vídeo acima, Matt Eldryge apresenta as armas do Azuryte.
Temos também um vídeo onde o Matt faz um preview do mod.
“O ano é 2093.
Você é um mercenário, ex-cobaia do projeto de aprimoramento ‘Azuryte’ e ex-agente de campo da UAC.
Após uma tentativa fracassada de se reintegrar à sociedade, você foi contratado pela Shieldbreaker Inc. para voltar a fazer o que sabe de melhor.
Você foi recrutado para um novo trabalho. Seus empregadores não deram muitos detalhes, por conta da discrição exigida por seus patrocinadores.
Mas o que você sabe é que não será um trabalho limpo. Longe disso.
Invadir e limpar. Tempestade e ímpeto.”
Testei brevemente o Azuryte aqui no GZDoom 4.12.2 com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, The Ultimate Doom, Final Doom e Freedoom. Parece que funciona de boa com tudo isso.
Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!