Altered Beast de NES, a versão esquecida do clássico da Sega, até o fim
Altered Beast de Nintendinho, uma versão meio esquecida deste beat 'em up clássico, até o fim, numa playthrough sem comentários. O port de NES foi desenvolvido pela Team Shinobi, portada pela Interlink e lançada exclusivamente no Japão em 1990. [Acesse a descrição completa]
Descrição completa
Este vídeo do mendHigor, originalmente publicado a 18 de abril de 2022, traz o Altered Beast de NES, uma versão meio esquecida deste clássico, até o fim, numa playthrough sem comentários do beat ’em up da Sega que foi o primeiro game que zerei na vida.
Pois é. Nem todo mundo sabe, mas Altered Beast também ganhou uma versão para o Nintendinho/Famicom, a qual foi publicada pela Asmik Corporation, desenvolvida pela Team Shinobi, portada pela Interlink e lançada exclusivamente no Japão em 20 de julho de 1990,
Neste jogo de rolagem lateral, você é um herói ressuscitado dos mortos por Zeus para partir numa missão para resgatar a filha desta divindade greta, Atena, tendo que encarar cenários inspirados na mitologia da Grécia Antiga repletos de criaturas míticas, mortos-vivos e demônios, com um chefe no final de cada fase. O confronto final se dá com o Nefasto Neff, o deus do submundo, que mantém a garota prisioneira e pode se transformar num bicho tipo um rinoceronte. Aliás, os cenários e os inimigos deste game são muito interessantes, trazendo aura intrigante que remete a “eras imemoriais”. Por mim, dava para expandir sua lore e produzir uma infinidade de títulos derivados nos mais diversos gêneros.
Mas, voltando ao game, o título, “Altered Beast”, se refere à sua habilidade de se transformar. Ao derrotar lobos de três (duas) cabeças, os quais eu chamava de cachorrinho branco, você coleta spirit balls que permitem mutações em diferentes feras — como lobisomem, dragão, tigre ou urso — dependendo da versão. Cada forma traz poderes especiais, como voo ou ataques devastadores, que superam com folga os socos e chutes da forma humana.
Falando nisso, vale ressaltar que, apesar de ser, em vários aspectos, inferior à versão do seu concorrente Master System — especialmente no tocante aos gráficos e à fluidez —, este port de NES traz conteúdo exclusivo, como três novas fases e duas transformações inéditas, em tubarão e pássaro, além de manter a transformação em urso, ausente na adaptação do console 8-bit da Sega.
A trilha sonora, ainda que simples, preserva parte do clima do arcade, e o esforço de adaptação ao hardware limitado do NES é digno de nota. Essas particularidades fazem do port para NES uma curiosidade valiosa, tanto para fãs quanto para quem pesquisa as muitas encarnações de Altered Beast ao longo dos anos.
Bom, agora é com você.
O que achou desta versão de um dos jogos que mais marcaram a Sega? E da jogatina do Higor? Valeu a pena? Deixe aí nos comentários. Aliás, inscreva-se no canal dele também, tem mais coisa boa lá!
Abraços!
Mais vídeos de NES
Vídeo adicionado em: 13 de abril de 2025
Categoria(s): Vídeos
Tags: 8-Bit NES, Altered Beast, Gameplay, Playthrough
Canal: HigorHuann
Acessado: 18 vezes.
Duração: 23:49
Adicionado por: Facínora
Desde dos Arcades até os consoles domésticos…o jogo para alguns era ruin e estava sempre presentes nos consoles da época!!!! Valeu!!!!
pois é. de uns anos pra cá surgiu essa história de que Altered Beast era ruim, mas não me lembro da turma reclamando disso na época não.
Acredito que o grande problemas dos jogos atuais é que não existe aquela magia da ¨primeira impressão¨, isto é aquela admiração e olhar de encanto quando vc via algum jogo novo ou tecnologia nova pela a primeira vez!!!! Na minha época quando vi Altered Beast pela a primeira vez foi numa loja do Ponto Frio, onde ali estava o video game Mega Drive ligado com o jogo exposto para venda, eles faziam muito isso antigamente!!!! Nessa época o Mega Drive era novidade e ao mesmo tempo aquela voz digitalizada no jogo e a tranformação do personagem para um lobo, urso, dragão impressionava muito!!!! Vc ficava de boca aberta com o lançamento do Mega Drive e Altered beast, nós estávamos ainda detonando jogos no 8 bits e assim vai!!!! Lembro de um amigo que gastou tanto dinheiro para comprar o Master system, quando saiu o Mega Drive ele dizia que o Master System era video game ruin e assim muitos iam para a próxima geração e sistema de boca a berta com aquelas novidades!!!! Hoje em dia, as pessoas estão acostumada com essa tecnologia atual e não ficam de ¨boca a berta¨ como nós ficávamos naquela época!!!! Ah, se existisse essa tecnologia de hoje nos tempos de antigamente!!!! Lembro até hoje que o meu sonho era ter um PC-486 DX100…era um super computador na época, hoje em dia…não tem nem o que falar ou questinar, vc tem que acompanhar a tecnologia dos Pcs Atuais se vc quiser utilizar a internet com segurança e alguns Dlls instaldo na máquina!!!! Valeu!!!!
acho que faz sentido. estamos dessensibilizados com tecnologia, mas tem também o fato que é cheio de jogo igual, enlatado.
é isso aí, valeu por ter lido!!!!
que isso. esses comentários enriquecem o site e o debate!