Criaturas que combinam com temática de terror e/ou fantasia pra Doom.
Realms of the Haunting Monsters é um pacote de monstros que substitui as criaturas vanilla do Doom por umas do Realms of the Haunting, um antigo jogo de tiro em primeira pessoa da Gremlin Interactive. Foi desenvolvido por Maulotaur e lançado em setembro de 2020.
O mod traz monstros como esqueletos, demônios e umas outras bestas meio esquisitas, sendo assim adequado para combinar com pacotes de armas/mods de gameplay com temática de fantasia medieval e/ou de terror.
Claro, dá para jogar com as armas vanilla ou futuristas também. Fica a teu critério.
No vídeo acima, o 13º Combinações do Alberto, carreguei os mods Realms of the Haunting Monsters com o Army of Darkness: A Simple Gun Mod, Elephantine Swaths of the Barbaric, PSX Soundtrack Replacement, Bloom Boost, SBrightmaps, Hexen 2 Texture Disguise for Doom 2 and Texture Pack, Tilt++, Doom Liquid textures pack e Nash’s Gore Mod.
Já no GM72’s Mod Combos #13, o Realms of the Haunting Monsters foi jogado na primeira missão do Brutal Doom: Hell on Earth Starter Pack com Entropic DOOM, NC HUD, DamNums, Tilt++ e Doom Metal Soundtrack Mod – Volume 5.
De acordo com o autor, o Realms of the Haunting Monsters foi feito para o ZDoom e GZDoom, mas pode funcionar com o Zandronum também. Testamos aqui no GZDoom 4.5.0 e 4.7.1, e digo com boa segurança que funfa de boa no LZDoom também.
Quanto aos IWADs, a edição principal do Realms of the Haunting Monsters precisa de um no formato do DOOM2.WAD
, servindo os do Doom II: Hell on Earth, Final Doom e o da Phase 2 do Freedoom. Caso você queira jogar com os do Doom registrado, The Ultimate Doom e o da Phase 1 do Freedoom e este PWAD não funcionar direito, tente o Realms of the Haunting Monsters for Doom 1.
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