Alex e o Templo Perdido 2014

29 de agosto de 2014

Alex e o Templo Perdido 2014 (ou Alex e o Templo Perdido versão Reborn) é a versão refeita e nova do clássico R.P.G. de comédia em língua portuguesa desenvolvido no RPG Maker 2003, Alex e o Templo Perdido.

Como o original, Alex e o Templo Perdido 2014 foi criado pelo FBU e lançado no dia 23 de agosto de 2014 (óbvio) e, segundo o autor, promete cativar o jogador e prendê-lo a um mundo onde a exploração e o humor são constantes, não fosse este um dos jogos mais elogiados de sempre da era RM2k/3.

História do game

Há muito tempo atrás, numa galáxia não muito distante…

Corria o ano 2000. Uma empresa chamada ASCII lançava um software para Windows chamado RPG Maker 2000, uma engine acessível que permitia a qualquer pessoa criar os seus próprios jogos de RPG e fantasia.

Com o RPG Maker 2000 veio, no banco de dados, um personagem padrão chamado Alex. Devido à preguiça inata de vários novatos do programa, o Alex tornou-se no personagem preferido da maioria e acabou por dar a cara a centenas de jogos, uns bons, outros nem por isso…

Passam-se alguns anos. São lançadas novas versões do RPG Maker e, com estas, novos personagens padrões, com gráficos melhorados e jogabilidade mais sofisticada.

O Alex e o RPG Maker 2000/2003 caem em desuso por anos… até que um vagabundo sem nada pra fazer decide criar um jogo nestas engines mais antigas, inspirado em jogos de comédia clássicos como Rygar, Gustavo’s Adventure ou Jony’s Adventure.

Assim nasceu, em Abril de 2009, Alex e o Templo Perdido, um RPG de aventura e comédia que levaria mais de cinco anos a ser completado!

Nesta aventura, Alex retorna com tudo e vai conhecer personagens hilariantes e lugares inesquecíveis, numa aventura nostálgica bem old school.

Screenshots

Trailer

Saiba mais

Atenção

Download e ficha técnica

Observação: se você gostou deste post ou ele lhe foi útil de alguma forma, por favor considere apoiar financeiramente a Gaming Room. Fico feliz só de ajudar, mas a contribuição do visitante é muito importante para que este site continua existindo e para que eu possa continuar provendo este tipo de conteúdo e melhorar cada vez mais. Acesse aqui e saiba como. Obrigado!

Deixe um comentário

Inscreva-se na nossa newsletter!