SNES Doom é um mod para Doom que buscou adaptar os recursos gráficos e sonoros do clássico jogo de tiro em primeira pessoa de modo a deixar este similar ao seu não tão popular port de Super Nintendo.
SNES Doom é um mod para Doom criado pelo Job, Bashe e Darkhaven que buscou adaptar os recursos gráficos e sonoros do clássico jogo de tiro em primeira pessoa de modo a deixar este similar ao seu não tão popular port de Super Nintendo, lançado em 1995.
O PWAD altera texturas, sprites, efeitos sonoros, músicas, HUD, algumas telas e até algumas regras do game, de modo a estes aspectos ficarem similares aos do cartucho do SNES. Isto acabou sacrificando gravemente a qualidade destes recursos para manter a fidelidade. Também conta com um pacote de mapas deste port do Doom, que parecem que foram retirados ou adaptados do jogo rodando no emulador ZNES.
Não sei dizer até onde os recursos foram ripados da ROM do Super Nintendo ou foram adaptados dos originais do PC, mas a intenção inicial era extraí-los do cartucho mesmo, até onde vi.
De fato, o SNES Doom não tem muito o que apresentar de interessante, se você está procurando aprimoramentos gráficos ou de gameplay. Particularmente, entretanto, curto estas iniciativas, nem que seja como aprendizado, nostalgia, curiosidade ou para usar como base para outros projetos.
O mod rodou aqui no GZDoom (1.8.2 e 2.4.0) e no Zandronum (2.0 e 3.0), com os IWADs do The Ultimate Doom e o da Phase 1 do Freedoom, perfeitamente, embora, neste último caso, o pacote de mapas buga o HUD no Zandronum aqui, por algum motivo.
Dá pra jogar com os IWADs do Doom II: Hell on Earth, Final Doom e a Phase 2 do Freedoom, porém as músicas não são substituídas e os mapas do pacote não ficam disponíveis para jogar.
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