Aqui vai alguns dos inúmeros ports avançados para o Quake:
QuakespasmUm dos ports mais usados, se não for o mais usado, para o Quake. O objetivo dele é manter a fidelidade à engine original do jogo. Conta com inúmeros forks:
DOWNLOAD: https://quakespasm.sourceforge.net/GAMEPLAYS:Quakespasm SpikedUma versão levemente melhorada do Quakespasm, possui algumas melhorias como por exemplo, poder configurar o framerate acima de 72 sem comprometer a física do jogo.
DOWNLOAD: https://triptohell.info/moodles/qss/GAMEPLAYS:FTEQWUm port altamente versátil, possui suporte tanto para single quanto para multiplayer, funções como tela dividida, chat de voz, vários presets gráficos, e ainda roda não apenas o primeiro Quake, mas também o Quake II, o Quake III Arena e o Hexen II!!!
DOWNLOAD: https://www.fteqw.org/GAMEPLAY:DarkplacesEsse port é bastante usado tanto para mods de conversão total como para jogos standalone com a engine do Quake. Foi nele que surgiu, por exemplo, o Xonotic.
DOWNLOAD: https://icculus.org/twilight/darkplaces/ezQuakeUm port voltado para multiplayer, com melhorias gráficas e opções de customização voltadas para partidas competitivas. Pode ser baixado tanto sozinho quanto no pacote do nQuake (
https://nquake.com/) onde ele está incluso.
DOWNLOAD: https://ezquake.com/Ironwail:É um fork do Quakespasm que tem como prioridade a performance.
DOWNLOAD: https://github.com/andrei-drexler/ironwailvkQuakeÉ um port feito para jogar o Quake em Vulkan.
DOWNLOAD: https://github.com/Novum/vkQuake