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Rodando o Quake III Arena em sistemas modernos
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Tyrant120:
O Quake III Arena, por ser um jogo antigo, precisa de configurações específicas pra que possa funcionar em sistemas modernos sem problemas, por isso é possível usar patches e clientes que oferecem novas opções de configuração, suporte a mods, correção de bugs e falhas de segurança, etc., e segue aqui o que precisa fazer:
- Instale na sua pasta do Quake III Arena os patches Point Release 1.32 e 1.32c (https://www.quake3world.com/forum/viewtopic.php?f=19&t=21699, se preferir você pode baixá-los também pelo site do mod CPMA: https://playmorepromode.com/downloads). Dependendo de onde você tenha baixado o Quake III pode ser que o 1.32 já esteja instalado lá, a versão do launcher da Bethesda por exemplo, já vem com o patch em questão, precisando apenas do patch 1.32c;
- Baixe o cliente 1.32e (http://edawn-mod.org/forum/viewtopic.php?f=6&t=7) e coloque todos os arquivos na pasta do Quake III. Você pode iniciar o jogo por um dos executáveis incluídos no pacote;
- Pronto, é só jogar!!!
Para instalar mods de gameplay basta deixar a pasta do mod na pasta do jogo mesmo. Já no caso de mapas customizados basta colocar o arquivo .pk3 do mapa na pasta baseq3
Tanto os mods como os mapas podem ser acessados pelo próprio jogo, com algumas exceções, mas no caso dos mods de gameplay é possível criar atalhos customizados para abrí-los diretamente, basta fazer uma cópia do atalho do jogo, clicar com o botão direito do mouse, ir em Propriedades, e no campo Destino, acrescentar +set fs_game e o nome da pasta do mod desejado (por exemplo, se eu quiser criar um atalho para o mod DeFRaG, eu coloco +set fs_game defrag.
Aqui vai alguns vídeos de mapas do Quake III Arena feitos pela comunidade:
//www.youtube.com/watch?v=PfsqNP8NcAo
//www.youtube.com/watch?v=mZHLjXJBqWc
//www.youtube.com/watch?v=_HeizSysznQ
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